Preparativos

Comecei a preparar minha ida para Angola há várias semanas. Já tenho a lista de coisas a meter na mala e acho que as únicas coisas que me faltam são 1 caixa de aspirinas e outra de brufen e 2 molduras pequeninas para levar comigo as minhas fotos favoritas dos meus pais.

Vai comigo meia casa: colunas para o Ipod, toda a roupa de Verão que tinha e mais toda a que tenho andado a comprar, 1 termos pequeno, medicamentos suficientes para satisfazer qualquer hipocondríaca (coisa que não sou), máquina de costura, linhas, agulhas, alfinetes, livros (poucos que eu sei onde é que eles existem em quantidade e qualidade em Luanda!!! - nada como ser uma miúda com uns bons contactos), sapatos, sapatilhas de trekking, montes de produtos de higine, um disco externo, cabos e mais cabos para ligar tudo ao computador, um caderno novo para o trabalho, uma art pen com os respectivos cartuchos, livros de cozinha e de costura, anti-mosquitos eléctrico e repelente em spray... Como vêm, está tudo pensado. Levo comigo o estritamente suficiente para me sentir em casa. Vá lá, não se riam, eu não tenho culpa de ser uma pessoa prevenida e que já há muito tempo deixou de viajar leve! Viajar leve é um luxo: significa que se vai às compras no destino.

Os jantares de despedida também já começaram semanas atrás. Ontem houve mais um, com amigos próximos. Com eles eu sei que irei falando mas dei por mim a pensar que vou perder 3 anos de crescimento dos filhotes deles.... e do alto dos seus 3 e 4 anos, eles estão uma delícia. Bom, enfim... recupera-se um dia. Seguem-se mais sessões de despdida nos próximos dias.

Comentários

princesaesquimo disse…
E uma bússola? Se passares pela Madeira no caminho também te ofereço um jantarinho :)

Beijocas
pin girl disse…
Se te esqueceres de alguma coisa que faça falta, escreve e a gente manda-ta...via correio aéreo!!!

:))
Sandra Coelho disse…
Samsara, :-) pela Madeira acho que já não passo... mas vou estar em Lisboa no final da próxima semana. Vens cá?

Pin Girl, obrigada! Mas o que eu quero mesmo é sentarmo-nos na palheta um dia destes ou quando regressar!
Marta Mourão disse…
Protector solar! Muito! E dvd´s.
O que se perde cá, ganha-se lá. Vale sempre a pena a mudança.
Uma frase bem a propósito: "O homem não se mede pelo que tem, mas sim pelas vivências que acumula."
Boa sorte nesta aventura!
Sandra Coelho disse…
Obrigada Marta! Já tenho protector solar, mas se calhar vou comprar mais um bocadinho...
Dany disse…
Não me lembro assim de nada para juntares à lista... se precisares de alguma coisa diz que se faz lá chegar, nem que seja pelo meu pai :)
bjokitas
Sílvia Silva disse…
e pelo que vejo, ou melhor leio, por aqui, tenho a certeza que te vais dar muito bem por lá!
em termos de blogosfera vai ser óptimo, pois vou passar a ter um blog para seguir aventuras nas terras africanas! bem mais emocionante. admiro e respeito muito o teu sentido de aventura! boa sorte...e para nós não há despedidas, pois não internet nunca se está nem perto nem longe de mais...sempre à distância de um click!
Sandra Coelho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra Coelho disse…
Dany, Sílvia, Obrigada!
Uma das coisas que me deixa feliz é perceber que fui criando uma rede de amigos maior do que imaginava! Vai saber bem partilhar Angola com todos vocês. Fiquem bem :-)
eMe-a-eMe disse…
pensos e tampões amiga que isto nunca se sabe o que é que vendem lá prakelas bandas : )