São João


Ontem de manhã percebi que era 23 de Junho e que no Porto era noite de S. João. Bolas, e eu em Angola.
Mas à hora do almoço queixei-me um nadinha "Que raio de vida, eu hoje devia era estar no Porto a celebrar e a comer sardinhas...." e ouço lá do fundo "Se fizer o tal arroz doce que nos está a dever, nós arranjamos as sardinhas e os pimentos!".
Meu dito, meu feito. À noite lá estávamos nós em volta do bidão cortado a assar sardinhas e chouriço e pimentos e a ouvir música de festa de Agosto ao fundo! E acabei por ter um excelente São João! Obrigada Amigos!

Comentários

eMe-a-eMe disse…
acreditas que este ano ainda não comi? incrivel. fosse eu mocinha dada a inveja, que não sou, e estava aqui roídinha. prontos, estou só um bocadinho roídinha, um tiquinho de nada, muito saudável até ; )
Sandra Coelho disse…
:-) tu que moras à beira mar ainda não comeste e eu tenho que as comer ongeladas se as quero provar. O mundo já não é o que era!!!
Mas deixa, eu não sou muito dada sardinhas. Só que há coisas de que nos lembramos quando estamos fora...
vera disse…
sardinhas !!!! eu durante anos só vi tilapia grelhada cozida e assada ...
Patinha Feia disse…
Tu em Africa tiveste S. João... :) eu aqui na mouraria não... :( Parte ironica desse dia: trabalhei até tarde e quando cheguei a casa, à meia-noite, ligo a TV e estava a dar o fogo de artificio em directo da Ribeira... doeu... Bjs gds!!!
Sandra Coelho disse…
Oh Patinha.... eu sei como é isso... mas sabes, é aquela velha maxima que longe do país as pessoas unem-se mais. E vou chatear-lhes a cabeça: no próximo ano fazemos uma sardinhada a sério e não só para uns poucos!

Vera, a vantagem de Angola e Luanda é que aqui há muitos tugas! Pasteis de nata e sardinhas é mato para nos manter felizes :-)
Tobias disse…
que impecável! Aposto que foi um S.João inesquecível! Bjs