Técnicas

Sou por natureza um ser despistado. Perco as chaves, deixo roupa nos hoteis, esqueço-me de metade das coisas que precisava quando faço uma mala. Se me deixar correr ao sabor de quem sou, a vida é mais ou menos um pequeno caos.
E por essas e por outras é que abençoada seja a minha agenda. Desenho quadradinhos atrás do que tenho para fazer, vou anotando tudo o que me vem à cabeça sem ligar muito a prioridades e anotando o que vou ter de fazer daqui a 2 meses na página respectiva. Depois de uma auditoria interna, estão a imaginar o tamanho da lista que já fiz hoje, né?
O grande truque não é esse... o grande truque é conseguir não entrar em desespero com o tamanho das listas. É conseguir geri-las e ficar feliz quando olho para as páginas dos meses anteriores. Mas hoje, não é possível não me assustar. E por isso decidi acrescentar mais uma coisa aos meus dias: vou inscrever-me num ginásio. Vou forçar-me a sair do emprego a horas decentes e passar por lá todos os dias um bocadinho. Tudo em prol da tal da agenda: ou gasto a energia numa passadeira ou um dia destes a agenda acorda desfeita em pedacinhos.

Comentários

Naná disse…
Força!
Eu decidi que hoje vou ao ginásio aqui da empresa!
E vou começar a forçar-me a ir!!
Tobias disse…
lol! Parece-me uma excelente ideia! tu dá-lhe!!!
Beijos e força!

PS: tb uso o método da agenda. Extremamente útil!!!
Sandra Coelho disse…
Mas diz lá que nao há uns dias em que mandavas a agenda à parede, Tobias?

Nana, força! Dois dias seguidos já cá cantam!