A verdade sobre mim e o snorkling

Voces conhecem-me, eu sou uma pessoa que acredita que as coisas devem ser isoestaticas. Pelo menos. Um bocadinho de hiperestaticidade nunca fez mal a ninguem. E tambem sabem que na agua eu sou hipoestatica.... A agua realmente nao e o meu elemento, muito menos se eu depender apenas demim mesma para me manter la dentro viva!
Mas tambem sou teimosinha e decidi que ia ultrapassar os meus medos e alinhar no snorking que a AnainSaigon estava a preparar para nos em Phu Quoc. Achei que snorkling devia ser uma actividade inocua, que se faz em aguas onde se tem pe e portanto, na melhor das aguas, a malta esquece os peixinhos e caminha de volta para a praia.
Pois, aqui comecaram as contas a sair furadas. O barquinho levou-nos para perto de uma ilha deserta, com ar paradisiaco e peixinhos e verem-se por perto do barco. Mas tinhamos de comecar a nadar a partir do barco e regressar ao dito cujo. Teoricamente tudo bem. E na pratica estaria tudo bem se eu tivesse dito a AnainSaigon que nunca tinha posto uma mascara de mergulho (eu achei que nao tinha ciencia e ela achou que eu era velha de mais para nunca ter posto uma mascara) e se, portanto, tivesse evitado coloca-la mal, o que teria evitado que me entrasse agua estupidamente salgada para a boca de cada vez que eu respirava, o que teria evitado que eu entrasse em panico de 30 em 30 segundos, o que teria feito com que eu visse mais do que 2 corais e 6 peixes (que vi quando me acalmei durante os tais 30 segundos), o que tambem teria evitado que eu me pusesse em cima de uma rocha depois de ver que ao lado dela morava a terceira especie que vi que por acaso era um ourico do mar com espinhos de 20 cm e tudo isto teria evitado que o estupor do outrico me picasse, o que me fez voltar a todo o speed e com a cabeca fora de agua para o barco (quem quer saber dos peixinhos e dos corais depois de ter sido picada por uma especie exotica, potencialmente mortifera, com grande probabilidade de pelas minhas veias estar a correr um veneno atroz que me ia paralisar os musculos antes de eu chegar ao barco provocando-me uma morte ingloria no Vietname???) o que por acaso fez com que raspasse o joelho num coral que nao vi e que estava muito superficial. Resultado: estive na agua 5 minutos, piquei-me em tres lugares no pe (o que fez com que o guia me batesse no pe para partir os espinhos durante uns 10 minutos - afinal o ourico nao tem veneno, a picada nao infecta e depois de devidamente batido, o espinho 'transforma-se em agua em 2 ou 3 dias'), raspei o joelho, demorei uma meia hora a parar de tremer e a respirar normalmente quando voltei ao barco, nao vi nada de jeito e preguei um susto jeitoso a AnainSaigon.
Ridiculo ridiculo e que so depois do segundo mergulho dela, quando me estava a dizer que a mascara a aleijava um bocadinho na gengiva, e que percebemos o que raio e que eu estava a fazer mal. Nesta altura ja estavamos de regresso ao porto. Ou seja, nenhuma ilha deserta e paradisiaca com corais e peixinhos por perto.
O meu snorkling so pode correr melhor da proxima vez. E se algum de voces me gozar em publico por causa desta aventura, eu juro que vos bato!

Comentários

Tobias disse…
....gozar não digo...mas perguntar sobre coisas que não sabemos, não ofende, moça! Nunca ouviste dizer "se não sabes, perguntas!"? Espero que o trauma passe depressa. Quando bem feito, o snorkling é espectacular!...diz-te alguém que também teve de enfrentar fobias para o fazer...
Anónimo disse…
Prometo não te gozar, mas que dá vontade de rir... isso dá... agora que passou até tu e a tua amiga devem achar piada a esta história tão bem descrita...
Da próxima vez de certeza que vais desfrutar mais do snorkling....
M