A feira do livro de Madrid
Não resisti à tentação e lá fui eu no sábado de manhã para a feira do livro de Madrid. E fiquei encantada! A feira é no Parque do Retiro, numa das alamedas. E é um nunca mais acabar de barrraquinhas e barraquinhas de livros! Montes de gente, esplanadas, uma exposição de fotografia, montes de crianças a circular por ali. E livros, sempre mais livros! Contrariamente ao que se passa em Portugal, aqui em Espanha o mercado do livro está em alta. Dizem os livreiros que em épocas de crise as pessoas saem menos de casa “para ir de copas” e ficam mais por casa a ler livros. Não sei se é verdade ou não mas que vi muita gente a comprar livros, vi.
Eu ainda me controlei uns minutos mas acabei por sair de lá com um livro em inglês, um em francês e um espanhol. Estive quase para comprar qualquer coisa em português e não seria difícil. Vi livros em português e vi autores traduzidos: Saramago está por todos os lados, Fernando Pessoa é muito fácil de encontrar traduzido (descobri um livro de poemas para crianças traduzido que nunca tinha visto em português e estive quase a comprá-lo mas decidi procurá-lo em Portugal), António Lobo Antunes…
Boas leituras para todos!
Comentários
Ficção? Romance? Policial? Tratados de filosofia? Poesia? Diagrafias? Teses? Dissertações?
Fiquei mesmo muito curioso!
Saludos!
Saludos!
Inglês: the human stain (Phillip Roth); Espanhol: Diario de una buena vecina (Doris Dressing ou quaquer coisa parecdida)
Boas leituras!
Saludos.
Por cá a crise dos livros é grande. Olhe que fala quem anda nisto há imenso tempo.
Saudações
António
Boas leituras.
Bjs.