A semana vai valer a pena no final...

... quando, na sexta à noite, me sentar em frente à Casa da Música a ouvir Fernando Machado Soares.
Este homem, ou mehor, a sua voz, fez parte do meu crescimento. Ocupava muitas das minhas cassettes de Fado de Coimbra que eu ouvi non stop durante uma fase. Uma vez funda, profunda, que cantava o amor ou a vida ou a saudade com uma intensidade de nos fazer encolher. Hoje o Sr. tem perto de 80 anos. Não faço ideia como estará a sua voz. Mas sei que uma alma como a que ele exibia nos seus discos não se perde, nem se esvai. E mesmo que esteja disfarçada no dia a dia, o fado tem a a capacidade de nos levar muito dentro de nós. E invariavelmente faz-nos encontrar a volha força de cantar ou tocar aquilo em que acreditamos. E como ninguém está no fado sem acreditar, sei que vou ouvir um concerto memorável na próxima sexta!

Comentários

Anónimo disse…
Bom concerto! Gostava de te fazer companhia...fica para a próxima.
Diverte-te, beijinhos.
Sandra Coelho disse…
Vai saber bem, sem dúvida! A embalar o início de umas curtas mas relaxantes férias.
Anónimo disse…
Bom Fado!
Sandra Coelho disse…
começo a desconfiar se não sei se chego a tempo.....
Anónimo disse…
Espero que tenhas chegado a tempo! E tenho a certeza que foi um excelente concerto...pena minha de nunca o ter ouvido...também gosto muito!

Bom fim de semana miúda! Aproveita!

Anabela