Mulheres


Mulher de Menongue, upload feito originalmente por MauFeitio.

Eu sei que já vos mostrei esta fotografia... mas acontece que é a única que tenho para ilustrar dignamente este post.
O que mais me apetece fotografar em Angola são as mulheres! Adoro vê-las passar com bacias de fruta à cabeça e o puto nas costas. Os panos africanos não são transformados em saias mas mantêm-se panos que elas enrolam à cintura ou usam para suportar o filhote ou então serve de saco para transportar qualquer coisa à cabeça. Juro que me fascinam.
Mas infelizmente não me sinto confortável em fotografá-las em Luanda. Ainda não. Talvez um dia ganhe coragem e lhes peça autorização. Mas aí vou perder a espontaneidade e o andar.... Enfim, hei-de conseguir lá chegar. Até lá, fiquem mais uns dias com esta fotografia.

Comentários