Por Angola

A falta de fotografias e o sliêncio devem-se a muito trabalho. Mas a auditoria acabou e a lista interminável de não conformidades só me começa a atormentar na próxima segunda-feira.
Entretanto, vamos falar de coisas sérias. Os mais atentos já devem ter ouvido uns zum-zuns sobre umas manifestações em Luanda. Primeiro foi convocada uma reunião anti-presidente. Depois uma reunião pró-presidente. Todas as indicações que temos de fontes oficiais indicam que não se prevêm problemas. Claro que quando falo em fontes oficiais, não me estou a fiar nas comunicações oficiais aqui no país mas nas fontes de confiança que tenho por aqui (e tenho algumas).
A embaixada passou uma mensagem de tranquilidade e a empresa assumiu-a como sua. Estamos alerta, claro. Todos os expatriados têm indicações para ficar em casa este fim-de-semana. Só saímos de casa na segunda se sentirmos a cidade calma. Temos mantimentos e água para uns dias. Estamos alertas, de ouvidos abertos e a manter um low profile. Tenho colegas angolanos com os quais me preocupe mas a verdade é que esses, por más razões, têm uma capacidade de lidar com tudo isto melhor que a nossa.
Eu não sei o que pensar. Por um lado, acredito que nãovai acontecer nada. Por outro lado, sei que é muito fácil isto descambar. Vou manter a net ligada todo o fim-de-semana. Vou estar ligada ao mundo. Seja como for, e isto é sobretudo para os meus amigos que possam vir a ficar preocupados: não haver notícias é boa notícia. Se a coisa descambar e se desatar aos tiros, eu estou num lugar seguro. Até que alguém ligue a dar más notícias, eu estou bem. Combinado? Agora, rezem, peçam, acendam velas, façam a dança da chuva, mas pensem positivo e mandem boas ondas para este país.

Comentários

Espanca disse…
Sandrinha, vou rezar por ti e por todos que se sentem fora de casa e para quem os problemas podem ser maiores... acima de tudo rezar pelo Homem e pelo seu bem-estar e respeito pela vida...
Vai ficar tudo bem!!! Ainda vais dar muitas cartas em Luanda :)))
Sandra Coelho disse…
Obrigada Espanca! Como está a correr a tua gravidez?
SofiAlgarvia disse…
Vou acender uma vela e rezar por ti, Sandra :)
Fica bem. Aproveita e dá uns pontinhos nas meias ;)
Bj
Patinha Feia disse…
Vamos ser optimistas, certo?! :) Aproveita para descansares e actualizares as tuas costuras :) Temos que ter pensamento positivo para tudo na vida :) Bjs
Sandra Coelho disse…
:) obrigada meninas!
Tobias disse…
ai, c*****! eu era daquelas que tinha andado a dormir (muito trabalho tb... depois explico! Bom... vai correr tudo bem. Vou estar atenta o fim de semana todo. Não tenho muito jeito para rezar, mas se pedes, vou abrir uma excepção... Vai dando notícias. E sim, vai aproveitando para colocar a leitura e as costuras em dia!
Bjs
Luísa disse…
Olá miúda, não te preocupes que as minhas orações serão por ti.
Pensamento positivo, vai correr tudo bem.

Beijos
Helena Gomes disse…
Espero sinceramente que tudo não passe de mais um boato, segundo consta, tão comum nesse país. Se assim for, não perca oportunidade de assistir ao Carnaval Africano, uma delícia para os sentidos. Para a Nina será concerteza Natal.
BOM FIM DE SEMANA.
Sandra Coelho disse…
Até agora está tudo a correr bem. Pelos vistos a manifestação pacífica foi mesmo pacífica. Agora é esperar por segunda-feira.
Obrigada a todas pelo apoio!
Pitú disse…
Lembro-me bem deste fim de semana..Optamos por ir "passear" até Cape Town :)