#357 07/08/2011

#357 07/08/2011 by MauFeitio
#357 07/08/2011, a photo by MauFeitio on Flickr.
Este ano tenho andado longe da máquina de costura. Primeiro avariou, depois eu não levava a compôr por falta de tempo e quando finalmente regressou, eu andava sem paciência. A máquina pede-me tempo, disponibilidade mental. Dois neurónios a funcionar no mínimo. E ao final do dia, normalmente já só tenho 1 em condições. Quem tem lucrado é a colcha dos hexágonos (consumo mental: 0,5 neurónio).
Mas no fim-de-semana passado prometi a mim mesma que não ia trabalhar. Estive quase a romper a promessa mas lá me aguentei. Almocei com amigos, passei horas alapada na minha cadeira de ler, fui passar o domingo de manhã numa esplanada na Ilha. E domingo à tarde, olhei para a máquina, para os tecidos que estavam lá já alinhavados para virarem taleigos e lá fui eu. Depois encontrei uns quadrados pequeninos de tecido que era para terem sido usados neste projecto e decidi transformá-los em alguma coisa. Saiu isto. Um saco pequenino, para meter na mala com colares ou outra coisa qualquer, ou para andar na carteira. Não sei que uso lhe vou dar. Nem sei se vai ser para mim. Mas lá que gosto, gosto!!
P.S. Margarida, o forro disto é feito em capulana de Moçambique. É para estas coisas que servem!

Comentários