Coisas que me irritam

O que mais ouvi nas férias é que hoje as pessoas não têm brio no trabalho. "MauFeitio, tu vais-te passar. Já ninguém quer saber com a qualidade do trabalho executado". Ouvi isto de todo o lado, vindo de todas as bocas. O que me dá a impressão é que toda a gente acha que o trabalho dos outros está mal feito, o seu é que está bem. Depois, olhamos com calma (ou só de raspão) e o tal trabalho do tal gajo que acabou de se queixar, afinal também está uma treta.... Ou pelo menos, na minha opinião, pior do que o que devia e muito pior do que ele acha.
Estou longe de ser uma trabalhadora perfeita. Há coisas que detesto fazer e tento despachar. Há coisas que sei que estão mal mas se me disseram que naquele instante é assim e que é assim que querem, até posso reclamar mas uma ordem é uma ordem. Há coisas em que erro, e muito! Há coisas que não me parecem urgentes corrigir e vão ficando para o fundo da minha lista de prioridades. Mas tento fazer, e reconheço que erro.
Mas há uns senhores que me pagam um salário (muito, pouco, quero mais, sou bem paga, recebo uma miséria, não interessa) e é suposto eu trabalhar e fazer as coisas bem feitas para merecer esse salário. E é suposto eu não baixar os braços. Sim, porque um salário tem de se merecer. E esta malvada educação de classe média, não me deixa esquecer isso.
Tudo isto para chegar à conclusão que, quando voltar para casa, não posso cair nisso da culpa é dos outros (aliás, não só em Portugal mas também aqui só que agora tenho a impressão que isto, hoje, é mais usual em Portugal). Não me posso deixar arrastar para o fazer mais ou menos porque isto está mau. Porque não quero que os outros se irritem comigo como eu hoje estou com vontade de me irritar com muita gente.

Comentários