Livros


Dom Camillo.... se há livros que me acompanham desde sempre, são estes. Sei que quando me falaram deles, o objectivo era encontrar uma forma divertida de me afastar do comunismo e aproximar do catolicismo. Se há tiro que saiu pela culatra foi este. Não me aproximei de nada nem me afastei de nada. Mas rio-me há décadas! Porque os livros são hilariantes, de um humor fino e engraçado e elegante.
Tinha 3. Este regressou de casa da Shorty esta semana. Os outros dois estão em parte incerta. Se alguém os tiver nas prateleiras (têm o meu nome na primeira página), importam-se de mos devolver?

A Origem das Espécies..... Há lá livro que mais defina a nossa vida? Desde os dias em que tive a honra de andar a escavar tartarugas em Angola e passei dias com paleontólogos, fiquei com vontade de ler este livro. Comecei-o há uns anos. Depois parei vencida por um capítulo sobre pombos (claro que não ajuda o facto de ter o danado do livro em inglês). Encostei-o a um canto, na prateleira dos "um dia hei-de ter coragem". Desta vez sei o truque: passar os pombos em falta. E não desistir.

Comentários