Férias com pessoas dentro

Às vezes quero férias sem ninguém à volta. Os meus dias têm tanta gente, tanta solicitação, tanta gente com quem falar, que muitas vezes a única coisa queme apetece é ficar sozinha, sem ter de falar, sem ter de ouvir nem responder.
Mas estas férias estão a ser o oposto. Férias com muitas pessoas dentro. Amigos, família. Amigos e família que vieram de longe para estar no jantar dos entas. Gente que conheço há uma vida ou apenas há muitos anos. Gente que veio e que riu. Gente que comeu e bebeu e saiu feliz do lugar do costume. A batuta impecável do Chef Ricardo regeu bem a noite.
Mas há mais. Amigos que agora estão por cá. E que vêm cá jantar a casa para pormos a vida em dia. Amigos que foram e vieram mas que são sempre amigos.
Há gente nova. Que conheci por aí. Gente que não sei se se vai tornar um amigo ou não. Mas que conheci. E que fez o meu mundo alargar mais um bocadinho porque gente nova faz sempre isso. E gente que andou por aí tanto tempo até que um dia nos sentamos a falar e descobrimos que gostamos de falar.
Gente. Muita gente. Umas férias boas!

Comentários