Declutter

O meu irmão diz que sou pouco agarrada às coisas. Acho que ele não tem razão.
Ando aqui a ver o que vai ou não... e a verdade é que 99,9% das coisas da casa têm uma história. A minha história.
O tapete que veio de Essouira.  Os tapetes que a minha mãe me bordou em ponto de Arraiolos.
O bule com chávenas que me trouxeram de Saigão.
As máquinas em miniatura que o meu irmão me ofereceu. Os perfumes que ele me deu. Os livros que trouxe das suas viagens.
A pega que a minha mãe me deu um dia e que eu me lembrava de quando era miúda.
As minhas chávenas século XIX oferta de amigos.
O candeeiro oferecido pela minha mãe para a casa do Porto.
As maracas de Maputo.
Os quadros de Angola. As fotografias e serigrafias que fui coleccionando ao longo da vida.
A arca que raptei da aldeia. E a que comprei numa road trip com amigas.
A toalha bordada que só por me conhecer aquela bordadura aceitou fazer. Feita de linho tecido em tempos pela minha avó.
O set miniatura de chá oferecido pela secretária em Marrocos.
A jarra que está na família desde que a minha mãe se lembra.

Podem dizer que são apenas coisas. Pequenas coisas. Mas que, para mim, são tesouros! Dos verdadeiros! E. claro está, vão comigo!

Comentários

Isilda disse…
Essas "pequenas coisas" são a tua grande casa, seja lá isso onde for:-)
Beijinho