#46 - 28 - 8 - 2016

 Ontem andei a arrumar as prateleiras dos livros que ainda não li. Ou que comecei mas não li até ao fim. São muitos, feliz ou infelizmente, e têm aumentado. Culpa da Amazon. E de os livros serem como as cerejas e vêm uns atrás dos outros.
Sempre gostei de livros. Sei perfeitamente o livro que me tornou uma leitora. Tive o meu ponto baixo nos tempos de Angola: lia mas pouco e de preferência coisas ligeirinhas (algumas raras excepções houve mas foram excepções). Quando regressei a Portugal parecia que tinha perdido o jeito aos livros. E eles continuaram a acumular-se nas prateleiras. Mas felizmente o vento mudou! O tempo de commuting é quase sempre passado a ler. Comecei por livros recomendados para melhorar o meu inglês escrito. E como esses eram bons, vieram outros. E mais. E outros de que alguém me falou. E outros que me dizem que não são assim tão complicados.... Orgulho-me do que tenho andado a ler. Fora da minha zona de conforto. Mas, curiosamente, a transformar-se na minha zona de conforto.
Mas devo admitir... algumas das coisas nas prateleiras ainda me assustam.


Comentários