Pequenas diferenças


Quando a minha mãe veio a Londres na Páscoa, achou que a vida aqui é muito diferente. Que a maneira como se lida com os miúdos é diferente, que a comida é diferente, que os dias são diferentes. Sim, eu reconheço isso tudo. Mas a diferença de que gosto mais é o preço dos livros. São BARATOS!!!!! Novinhos em folha, a cheirar a tinta, numa livraria que se preze, custam metade do que em Portugal (pelo menos). Em segunda mão numa charity shop ou na Amazon (eu sei, eu sei, muitas livrarias fecharam por causa dela e eu não devia comprar lá mas eu gosto é de livros) custam 1 libra, ou duas ou três. Não mais que isso.
E eu gosto de livros. E não me chateia ler em inglês (apesar de quando em quando ir buscar um em português porque lhe sinto a falta) por isso as prateleiras dos não lidos aumentam todas as semanas. Livros bons, autores daqueles que sabei que quero ler e conhecer ou outros que metem no meu caminho. Quando um dia voltar para casa vai ser o lindo e o bonito....

Comentários