Eu não sou uma pessoa organizada

Verdade verdadinha. Eu não sou naturalmente organizada. Quem me conhece e frequenta a minha casa sabe que há por todo o lado pequenas coisas espalhadas que claramente não pertencem ali mas que ficaram pousadas e nunca mais me lembrei de as arrumar. Mas tive que aprender a ser organizada ou a vida seria mais difícil. Por isso aprendi a ser organizada no trabalho, nas férias - ou acham que é possível ir a Portugal quando se mora fora sem estar de agenda em punho para garantir que se faz tudo o que é preciso e se vê todos os amigos e família que se quer ver?
Agora quero ser organizada com a comida. Decidi há uns tempos atrás que ia experimentar coisas novas, dar mais uso à minha (estupidamente) grande colecção de livros de cozinha. O objectivo é uma refeição principal vegetariana e uma com carne ou peixe. E também descobri que vegetariano aquece melhor no microondas do que carne ou peixe. Portanto os almoços no escritório passam a ser vegetarianos. E só há (digo eu que não tenho maldade nenhuma) uma maneira de conseguir isto: preparar no fim-de-semana. Por isso acabei de passar duas horas na cozinha (não contando com o almoço). Portanto, neste momento há uma omolete (ou frittata ou tortilla ou o diabo que lhe quiserem chamar) feita com o que sobrava no frigorífico de legumes assados no forno, feijão com pesto e batata doce assada. Deixem-me dizer-vos que ficou óptima! Além disso, há uma panela de caril de legumes, cevada cozida, humus e um molho verde maravilha que acho que vai ser precioso durante a semana. Tudo inspiração deste blog que me enche os olhos. E sopa, claro. Agora, à noite, é colocar umas coisas numas caixas de transporte de comida (já tenho uma destas) e o almoço do dia seguinte está tratado (o que, considerando que moro em Londres e ou vivo a sandochas ou pago uma fortuna pelo almoço, me parece um bom plano). Saboroso, saudável, muito mais barato que comida comprada, e tudo isto com um pequeno investimento de tempo ao domingo.
Digam lá que a minha omolete não tem um aspecto fantástico...
E já agora, as duas horas de trabalho resultaram nisto:
E sim, estou longe de saber fotografar comida.

Comentários