Rituais

De vez em quando mudamos os nossos rituais, certo? 
Nunca fui de acordar e tomar o pequeno-almoço em pijama. Acho que porque achava ridículo as minhas companheiras de casa no tempo da Faculdade passarem o dia de pijama e cabelo desgrenhado e, quando à noite os namorados batiam à porta para as vir buscar, elas apareciam todas produzidas, tipo vamp dos subúrbios. Sempre achei que eles estavam a ser enganados. Enfim. 
Mas, nas últimas semanas, ao fim-de-semana, ganhei o hábito de descer em pijama, tomar o meu pequeno-almoço, e depois sentar-me no sofá, com mais uma chávena de café de filtro, a folhear livros de cozinha e a pensar na vida. É um bom ritual. Especialmente quando, como hoje, chove lá fora (quando acordei nevava como gente grande mas a chuva já derreteu tudo), sei que está frio que o meu telefone não me mente, e o que apetece é ficar por casa, quentinha, a beber chá e café e a olhar pela janela para as árvores que, lá fora, já perderam as folhas. 

Comentários