Aeroporto

Eu realmente odeio que me mintam e que achem que me estão a fazer um favor. E o Governo inteiro está a fazer isso. Senão, vejamos:
  • como é que o LNEC teve tempo, em tão poucos meses, de fazer um estudo e chegar a conclusões a que ninguém tinham lembrado antes? Ficaram subitamente iluminados?
  • Se eu bem conheço o LNEC, deve ter produzido um relatório do tamanho de um comboio (uma vez pedi-lhes um relatório sobre 5 amostras e choveram folhas). Portanto, como é que o Sr. Ministro o conseguiu ler e assimilar tão rapidamente?
  • Como raio de carga de água é que depois de anos em avanços e recuos, se decide tão rapidamente que afinal o aeroporto vai ser na OTA? Não me vão dizer que foi com base no que leram no relatório que não tiveram tempo de ler.... E ainda por cima, convenhamos, esta coisa é uma questão política que ultrapassa de certeza, e por muito, o que quer que se escreva tecnicamente.
Resumindo, eu preferia que se deixassem de tretas e honestamente me dissessem: "Pois, os gajos da CIP tiveram uma boa ideia, não nos tínhamos lembrado, mas se é muito mais barato fazer a plataforma, o terreno até é nosso e serve para pouco, tem mais capacidade para aumentos e até lida com mais aviões, então é em Alcochete". O que me disseram foi "o Governo decidiu tomar a decisão prévia de aprovar as conclusões técnicas apresentadas no relatório do LNEC". E não me digam que só decidiram ontem, ok?

Comentários