Desculpem mas isto parece-me um bocadinho demais

O PS decidiu meter-se com as tatuagens e os piercings. E embora ache muitíssimo bem que legislem sobre as tintas e os materiais e regras nas lojas que o fazem, e até ache bem (discutível mas enfim) que tatuagens só sejam permitidas depois dos 18 anos, o que me parece muito mal é que o PS esteja a pensar em legislar que percings não são permitidos em alguns lugares do corpo. "Por questões de higiene". Oh meus amigos, poupem-me. Se um tipo, consciente, maior de 18 anos, quer ter um piercng na língua, o que é que o Estado et a ver com isto? Liberdade de expressão (goste-se ou não do que se expressa) é, tanto quanto sei, um direito constitucional neste país. Estão a pensar em tornar obrigatório por lei dois duches no mínimo por semana por pessoa? Ou obrigar a que toda a gente aspire a casa uma vez por semana?
Eu não sou de piercings nem tatuagens e não os acho particularmente atractivos mas daí a que o Estado se ache no direito de os controlar vai uma grande distância. Poupem-me! Acho que têm muitos assuntos muito mais preocupantes e prementes do que isso.

Comentários

Elsa Castelo disse…
Depois torna-se caricato equacionar como é que o PS pensará fiscalizar a existência de piercings nas zonas genitais!
Sandra Coelho disse…
Confesso que nem tinha chegado aí.... mas realmente é uma fiscalização engraçada. Será que vão obrigar os médicos a denunciar os prevaricadores?