Crochet

Crochet, upload feito originalmente por MauFeitio.

Às vezes temos de perder o medo.

Eu sempre achei que não sabia fazer crochet. E não sei. Olho para as coisas fantásticas que saem das mãos da minha mãe e roo-me de inveja porque sei (ou acho) que nunca lá chegarei. Mas a M oereceu-me este livro. E eu apaixonei-me pelo móbil de bolinhas de crochet. Comprei as linhas e as agulhas. Plantei-me em frente à minha mãe, apontei para a fotografia e perguntar "Como é que se fazem as bolinhas?". Agora, depois de muita luta com a agulha, de muitas bolinhas deitadas fora porque de bolas e redondas não tinham nada, consegui! A tarefa de ontem foi montar tudo. Com a ajuda da Fadinha que isto precisa de 4 mãos. E enquanto não vai para o quarto das filhas de uma amiga, está pendurado cá em casa para me lembrar que somos capazes de mais do que julgamos. Confesso que estou orgulhosa de mim mesma!

Comentários

Anónimo disse…
E eu estou tão orgulhosa de ti!
(se bem que nunca duvidei que fosses capaz) Da minha parte poderás contar com outros livros para te dar inspiração! Se bem que já não serão a mesma descoberta que trouxeram os primeiros...
Agora, venha lá o próximo desafio!
E que meninas mais sortudas::)))
anainsaigon disse…
Maravilhoso!!!!!
Estou ansiosa por ter meninos meus, que as prendas da Tia Maufeitio sao mesmo giras :)
Sandra Coelho disse…
Bom, o próximo é acabar a minha camisola cor-de-laranja. Depois tenho de pensar noutra prenda para uma menina. A seguir vou fazer uma capa miniatura para servir de coberta de cama à filha do meu padrinho de praxe. E tenho de acabar o saco de compras para a Su. E dpois vou começar a pensar nas vossas prendas de Natal!
DÓ # disse…
Dois dos (vários) segredos de seres capaz de mais do que julgas, são:

auto-motivação
e
não te irritares

Parabéns! O mau feitio está mesmo muito prendado! A sério!
pin girl disse…
Beeeeeeeem...está óptimo o resultado! :))
Se alguma vez se me ocorreria a ideia de um 'mobile' de crochet...mas está à vista que resulta belissimamente.
Mais uma vez, parabéns!
Anónimo disse…
Eu nunca duvidei da tua capacidade. Que prendada que tu estás. Linda menina. Ficou o máximo.
Tinha que te chegar alguma coisa da mestria da tua mãe. Eu que o diga.
Bjs.
Sandra Coelho disse…
Pois, deve haver coisas a correr no sangue... tens razão Samsara. E Do#, eu irritei-me muitas vezes. Mas depois de deitar as bolinhas fora voltava à carga. Posso deixar que muitas coisas sejam mais fortes deo que eu mas bolas de crochet ainda não se encaixam nessa categoria!
E não, eu também não me lembraria de um móbil assim. Abençoados os livros japoneses.
Tobias disse…
parabéns! Está de facto muito bonito! Dá-me vontade de ter um móbil para pendurar no candeeiro, e eu não tenho nem filhos, nem posso ser considerada uma criança! Está lindíssimo, Parabéns!
myself disse…
Ele há gente muito prendada :)
Congrats!!!
Sandra Coelho disse…
Tobias, se tu o conseguires electrificar, eu posso fazer-te um. Que cores queres? podes considerá-lo o teu presente de natal!
Tobias disse…
:) e porque tem de ser electrificado? é que electrificado notam-se os fios, vai-lhe tirar alguma beleza beleza! Pendura-se assim mesmo do candeeiro! Não? :) E obrigada pela oferta! Aceito, mesmo que seja depois do Natal! Fica para quando tiveres tempo!
Sandra Coelho disse…
Ok Tobias, só temos de nos sentar a discutir cores... as que eu tenho são rosa bébé, azul bebé, verde água, amarelo e beje. Serve ou queres outras?
P.S e já agora, todas as outras candidatas que queiram um mobil como prenda de natal, cheguem-se à frente!
pin girl disse…
Era muito abuso se eu dissesse que adorava ummmmmmmmm...?!
:D
Sandra Coelho disse…
Não é muito abuso pin girl. podemos discutir o preço!
Tobias disse…
serve perfeitamente!!!!!! :D São cores bonitas! Obrigada
pin girl disse…
Ok! Combinado... :)
Sandra Coelho disse…
bom, agora lixaste-me pin girl! eu pensava que me ias mandar às urtigas.... eu nunca vendi nenhuma peça e portanto tenho alguma dificuldade em calcular o preço... manda-me um email para smscoelho@gmail.com e falamos aí. (não posso discutir preços á frente da Tobias!)