Fim-de-semana em Madrid

Madrid é uma cidade onde se vive muito na rua. Aliás, tanto como em toda a pouca Espanha que conheço… É um lugar onde se sai para a rua ao final da tarde para beber uma cervejola com os amigos ou a família, onde se ataca toda a baixa ao domingo apesar da chuva. É um lugar onde o Prado está literalmente cheio aos domingos. Cheio mas mesmo cheio.
E eu saí a curtir essa cidade. No sábado, apesar da chuva, existe lá alguma coisa melhor do que ir ver montras para a Chueca? Comprar chá na casa dos chás, onde o difícil é escolher tal é a variedade?
E no domingo, que tal uma ida ao Prado para ver as Meninas de Velásquez (o quadro é mesmo muito curioso com as várias camadas de intervenientes) e que tal aproveitar para ficar encantada com “O Jardim das Delícias” de El Bosco? Confesso que este pintor me encantou! Deve ter sido uma pessoa com um sentido de humor muito especial. Era definitivamente muito à frente para a época porque as cores e as personagens são completamente diferentes dos outros pintores da época. E um café na zona nova do museu, com tempo para gozar com calma a belíssima coordenação entre a arquitectura clássica e a contemporânea?
Para acabar, tapeo na Plaza Real, a ver os ranchos folclóricos cá da zona (o que me fez pensar que o folclore deles e o nosso são muito parecidos…. Estava a ver o grupos a actuar e só me faltava o ouro pendurado ao pescoço para achar que estava a ver um rancho de Viana do Castelo).Enfim, um fim-de-semana bem passado!

Comentários

myself disse…
looking forward to visiting you there, soon :)
Anónimo disse…
ok, só precisava ter passado por aqui antes de ter feito aquela pergunta no email... em resumo, com energia renovada para o arranque de mais uma semana? (nota mental: visitar Madrid)