A eterna luta do bem contra o mal

Não sei porque é que esta frase me apareceu na cabeça hoje... Sei que isto foi um dos remates que o meu priminho, então do alto dos seus seis ou sete anos, me atirou numa vã tentativa de contrariar a minha completa e, para ele, perfeitamente vergonhosa ignorância sobre Pokemons.
E hoje vinha para casa a pensar no trabalho e a frase materializou-me na minha cabeça. Deve ser por estarmos em fase de auditoria, por eu todos os anos prometer a mim mesma que não me vou entregar ao pânico e à histeria e por todos os anos eu não cumprir essa promessa. Acordei a pensar num dado problema que poderia existir. Resolvi-o. E fi-lo porque, por mais que se queira e por mais que se racionalize e por mais que se saiba que não é assim, auditor é auditor, o lado negro da força que vem ver se nos portámos bem durante o ano. A luta anual do bem contra o mal por estes lados...

Comentários

DÓ # disse…
Encaremos a questão por outro prisma: eles vêm aí para nos ajudar a melhorar os sistemas de gestão.
Mas confesso que este ano sinto-me muito mais angustiado que nos anos anteriores.....por muitas e variadíssimas razões que, em sede própria, teria muito gosto (e necessidade) em enunciar!
Se calhar tens razão......a auditoria não deixa de ser um julgamento onde apenas as más acções são levadas a tribunal!
Sandra Coelho disse…
Eu fui às mesmas formações: o auditor vem para apoiar na implementação, é uma mais valia para o sistema... mas é uma avaliação demasiado pontual, que não tem verdadeiramente em conta o funcionamento dia-a-dia da empresa.... mas essas são as regras e estamos cá para jogar com elas. Hoje já não acordei a pensar em problema nenhum!
Anónimo disse…
Pessoal! Afastem-me esses queridos daqui.
Bjs.
anainsaigon disse…
Aqui fala o lado do mal...
Olha que a nossa luta tambem nao e nada facil :)
Talvez para mim a questao seja, porque e que tem que haver luta, logo criando dois lados...
Morte as auditorias. Viva um mundo sem auditores e auditados!!!
Meu Deus, preciso de ferias ou de mudar de trabalho!!!
Anónimo disse…
E que o bem ganhe mais uma luta anual:) força aí!
Sandra Coelho disse…
mas tu vais mudar de trabalho anainsaigon! mais cedo ou mais tarde. E viva um mundo livre de auditores!