Post para a R

Olá! Estive ontem a falar com a Amora que me disse que queres aprender a fazer crochet e tricot e o mais que houver para aprender. E até já sei que está em organização um fds com a minha mãe para te ensinar os básicos....
Entretanto, a Amora disse-me que andas à procura de tecidos, lãs, crochet, livros, inspiração. O meu conselho é que googalizes. Experimenta estas palavras e perde-te pelos sites: purl soho, yarn, amy butler, rowan, laughing hens, fabric online store, crafting japanese, noro, erika knight, freespirit fabrics, seaport yarn, angry chicken, craft japanese books, patterns, free paterns, colinette, patchwork.... entra, perde-te, segue a pista seguinte e diverte-te! Se fosse a ti eu comprava uns livros. Gosto dos de coisas para casa da Erika Knigth. Gosto dos Machine Made Patchwork e dos outros japoneses que a M me ofereceu vindos da yesasia (e se ela se safou no site em japonês, tu também consegues!). Na Laughing Hens podes coscuvilhar os modelos que aparecem dentro de cada livro. Vai olhando para os padrões e habituando-te às siglas. O Ebay é óptimo para procurares estes livros. E tenta-te com uns tecidos e umas lãs talvez. Embora, aqui, o meu conselho fosse outro: entra numa retrosaria, pede o catálogo da linhas de crochet e escolhe um ou dois novelos de que gostes. Tamanho 6 é preferível. Pede as agulhas de crochet para aquela linha. Faz o mesmo com uma lã que imagines numa almofada. E se calhar dois ou três metros de tecidos fáceis de coordenar. Linha de uma cor do tecido. Linha de alinhavar. Uma tesoura. Giz de costureira. Um dedal. Agulhas. Coisas simples para aprender.
Vais ter de começar devagar. No início vais desesperar muitas vezes. Neste momento, mais de metade dos projectos que tenho iniciados estão bloqueados por dificuldades técnicas ou bloqueio artístico. Mas com o tempo vais lá! Tens de querer e deixar as mãos começar a concretizar o que sonhas! E bem-vinda ao mundo crafty: o mundo dos que gostam de criar com as mãos coisas giras usando técnicas de toda a vida. Pelo menos esta é a imagem que eu tenho....

Comentários

Anónimo disse…
:)
obrigada pelas dicas... tenho vindo a ser contagiada (também pelo que vais alinhavando aqui no blog) e quero mesmo poder aprender!

Espero que a tua mãe não desespere comigo :)

Beijinho,
R
Sandra Coelho disse…
a minha mãe não desespera com ninguém! nem comigo portanto estás segura!