O meu brinquedo novo!

A minha mãe deu-me uma prenda absolutamente fantástica! A máquina de costura que ela herdou da minha avó! É minha!
A máquina foi comprada pela minha avó tinha ela uns 20 anos e era uma máquina em 2ª mão. Atendendo a que se fosse viva a minha avó andaria muito perto dos 100 anos estão a ver a idade da beleza. Quando o meu avô morreu, a máquina que tinha andado lá por casa durante décadas passou para a minha mãe. Estava velha, o móvel e mau estado, acho que ninguém dava nada por aquilo. E a D. Fernanda levou-a para Viseu, mandou restaurar, pagou uma pequena fortuna mas o resultado valeu a pena. Mas como lá por casa existe uma máquina eléctrica com muito mais funções, esta esteve parada. E noutro dia, quando me comecei a dedicar mais a estas artes, a minha mãe anunciou-me que a máquina era minha! Que preferia que eu a tivesse já e a aproveitasse do que só a herdasse daqui a muitos anos. Acho que lhe doeu um bocadinho que a tivesse trazido para o Porto ("Podes costurar quando cá vieres que eu ajudo") mas por fim lá entendeu. Enfiámo-la cuidadosamente no carro, descarreguei-a com um amigo quando cá cheguei, procurei um lugar cá em casa onde ela fique bem e com o devido destaque. Digam lá que não é linda:


O meu brinquedo novo, upload feito originalmente por MauFeitio.

E para celebrar, passei a tarde a fazer uma bolsa onde vai morar o meu saco das compras. Acabaram-se as desculpas para não andar com ele o tempo todo. Não está perfeita, algumas das costuras tiveram de ser refeitas muitas vezes, o tecido ainda me foge um bocadinho, as costuras não estão sempre à mesma distância das extremidades... mas estou feliz!


A minha primeira peça de costura!, upload feito originalmente por MauFeitio.

Comentários

Anónimo disse…
Minha linda consigo peber na perfeição a emoção que sentes. A Máquina de costura é linda e toda a carga emocianl que carrega...
Desejo-te os maiores sucesos com a tua nova amiga.
Bjs.
anainsaigon disse…
E e uma Singer, claro.
Na minha casa tambem havia uma, e ainda ha! Mas nao tao antiga e historica como esta!
Uau e linda!
E o saco para o saco tambem!
Uma peca nova feita numa maquina antiga. A primeira de muitas!
Tens direito a aplausos e a muito orgulho!
Tobias disse…
É.... PARABÉNS! a máquina é de facto muito bonita. Nas tuas mãos acredito que vai voltar às glorias de outros tempos! Aproveita!
Sandra Coelho disse…
Bigada ladies! A máquina é mesmo bonita. Estou a pensar dar-lhe um nome mas ainda não sei qual. Sugestões? (A vencedora receberá algo feito com a ajuda da máquina!)
anainsaigon disse…
Chama-lhe Negrita ou "a minha Nega"
com sotaque brasileiro, porque tem uma cor linda! Este e um tratamento intimo!

Ou entao.... Zanzi!

Muito exotico?

Podes chamar-lhe Maria! Este era o nome carinhoso da nossa primeira maquina de lavar! E eu deixo-te usar se gostares :)
Sandra Coelho disse…
Maria parece-me bem, apesar de entrar em conflito com o nome da 1ª orquídea. Mas acho que sim, até porque a minha avó acho que era maria, mais conhecida por Maria Filipa. Minha Mega num dá.... demasiado a chamar para a savana, isto tem mesmo de ser um nome tuga.
Anónimo disse…
Que brinquedo mais giro! Que herança mais linda:)
Micas?
Sandra Coelho disse…
Micas também é bom! E não colide com a Maria Orquídea.... Vais à frente na corrida!
anainsaigon disse…
Micas e na verdade fenomenal!
tiro o meu chapeu a m e rendo-me...
a nao ser que tenha uma ideia brilhante no fds, nunca se sabe o que nos vem depois duns copitos.