O mundo está louco. Ou eu já não percebo nada

Isto é um bocado idiota, não é? Esta crise financeira, as implicações de tudo... Eu nem sei bem como é que isto começou. As pessoas deixaram mesmo de pagar as hipotecas nos Estados Unidos? Ou suspeitou-se que não iam pagar? E porque é que lhes deram um segundo crédito sobre a mesma casa? E para que é que o pediram? E o que é que isso tem a ver com os outros bancos? Será que está tudo a descobrir que tem telhados de vidro, se não for no subprime, é noutra coisa qualquer? E agora é que estão a descobrir que se calhar são menos honestos do que pensavam e por isso agora emprestam dinheiro uns aos outros, subindo a Euribor? E será que os contribuintes têm mesmo que pagar os empréstimos e as nacionalizações à pressa? É justo? Vale a pena? Será que vamos aprender alguma coisa? Será o fim do capitalismo desenfreado? Será que a vida vai simplificar? Será que vamos aprender a viver mais frugalmente? ´Talvez não... talvez sim. E o que é frugal numa era de tecnologia como a de hoje? Eu não sou capitalista mas cansei-me da minha net fixa "paga o que consome" e cansei-me de ter de me sentar sempre no mesmo lugar para aceder e aí fui eu comprar uma pen. Como será a nova maneira de viver? Como será a vida dos americanos que têm essas hipotecas? Será que aprenderam alguma coisa? Será que já venderam o 2º carro e diminuiram na quantidade de lattes do Starbucks? E os grandes banqueiros que autorizaram isto tudo? De férias nas Bahamas? Serão responsabilizados? Será que realmente chegou ao fim a época dos pavões?

Pavão, upload feito originalmente por MauFeitio.

Comentários

princesaesquimo disse…
Minha linda
a meu ver a resposta é sempre a mesma, os grandes safam-se e os pequeninos tem que se encolher ainda mais. Isto está bonito está, chama-se Plutão em Capricórnio e vai doer.
Beijinhos
Sandra Coelho disse…
Bolas, mas isto não pode ser sempre assim... será que essa é a sina? os grandes nas bahamas e o resto da malta a penar? quando é que vamos conseguir que nã seja assim? quando vamos conseguir não nos agarrar a essas fatalidades?
myself disse…
Os pavões andam sempre por aí, no matter what e o "mexilhão" é que apanha sempre por tabela