Charles Darwin

Faz agora 200 anos que Darwin nasceu. E confesso que não imagino o meu mundo sem a noção que as coisas evoluem, existe uma selecção natural, as adaptações favoráveis ficam e permanecem.
Mas tudo o que sei sobre a Teoria da Evolução aprendi com Stephen Jay Gould. (Acabei de descobrir que morreu em 2002, não sabia...). Os livros dele são explicações fantásticas de ciência traduzida por palavras miúdas e que revelam quão belo o nosso mundo é. Sei que existem alguns livros traduzidos para português mas o inglês dele não é muito complicado. Para encontrar facilmente o que ele publicou e para se deixarem tentar pela ciência, vão aqui.

Comentários

Anónimo disse…
sempre com boas sugestõs:)
pin girl disse…
Também sou fã dos livros de Stephen Jay Gould! :))

E, para quem quiser uma pequena amostra em língua portuguesa, acerca do tempo e a propósito da viragem do milénio, pode sempre ver o livro 'O Fim dos Tempos', em que são entrevistados não só S.J. Gould, como também Umberto Eco, Jean-Claude Carrière e Jean Delumeau.

Curiosamente e apesar de eu ser de uma área não científica, aquele de que mais gostei foi do S.J.Gould e do artista J.C.Carrière.

Muito muito interessante!

Beijo e muito obrigada por me teres lembrado desses livros que já li há tantos anos!
Sandra Coelho disse…
De nada pin girl! As coisas boas são para lembrar!