Micas 1: MauFeitio 1

Consegui um empate técnico.
Como percebi que tinha demasiado tecido, olhei com cuidado e percebi o que é que estava lá que não tinha que estar. Cortei e quando vi que estava mais fácil alinhavar, percebi que estava no bom caminho! Depois percebi que a máquina não estava a funcionar bem. Parecia perra. Ok, sou engenheira: se um mecanismo está perro, temos um problema de lubrificação. Umas gotas de óleo e a vida melhorou. Depois percebi que o mecanismo só funcionava se eu accionasse manualmente a roda, com o pedal nada se mexia. Ou seja, problemas de transmissão de força. Olhei à volta e percebi que havia um parafuso que estava um pouco solto. Apertei e tudo melhorou.
Meti de novo o tecido e tudo estava a funcionar mas a linha cortava-se depois de meia dúzia de pontos. Como estava com uma agulha para ganga, a única que funcionava, achei que o problema seria o estar a funcionar com a agulha errada para a linha. Comprem-se agulhas novas.
Agora já percebi que estou mesmo com um problema técnico: o carreto de baixo não está a funcionar. O próximo passo é googalizar "mecânico máquina costura porto".
Mas sinto que avancei: tive que pensar, perceber, aplicar leis da física e bom senso. Nada nos faz aprender como as dificuldades.
Too be continued.

Sem comentários: