Pessoas velhas e pessoas novas

Leia-se velhas e novas na minha vida.
Gosto de pessoas. Reencontrar pessoas. Encontrar pessoas. E a semana passada foi particularmente generosa com isso!
Na quinta-feira, estava eu numa obra onde nunca vou, a almoçar num lugar onde nunca almoço, com gente que não conhecia por todos os lados, quando comecei a achar que a cara da miúda na mesa da frente me soava conhecida. Caramba, parecia mesmo a R. dos primeiros anos da faculdade. Aquele arzinho muidinho, aquele cabelo comprido e uma indiscutível feminilidade... E não é que era mesmo ela? Quando me começa a sorrir e a dar provas de me estar a reconhecer, foi muito bom! Trocámos telefones e vamos almoçar para pôr a vida em dia na primeira oportunidade.
A segunda foi no sábado. Estava eu no Muuda, a coser estrelas e naquela conversa boa que sempre se gera por lá (ioga, crianças, decoração, viagens, costura, tecidos e o mais que nos apetecer) quando eis se não quando, do outro lado da mesa, me perguntam "Tu por acaso não tens um blog?" "Tenho." "MauFeitio? Olá, eu sou rapariga do alfinete!" E foi uma fartar de pôr a vida em dia o resto do tempo! As colegas do curso só diziam "Como? Blog? Mas vocês conhecem-se?" ao que nós respondíamos "Bem, já nos lemos à muito tempo. Começou por um post sobre couves..." "E é engraçado que tu escreves e tiras fotos às zonas do Porto por onde eu ando!". Curioso, era assim que eu a imaginava, cheia de vida e de conversa fácil! Espero que nos continuemos a encontrar por aí. (E nunca me vou esquecer dos risos da Dany o resto da aula a lembrar-se da cara de espanto da pin girl!)

E agora que penso nisso, dou-me conta de como são agradáveis estas "tertúlias". Tempo para nós, para pegar no tecido e na agulha mas podia ser outra coisa qualquer e ficamos ali umas horas, a disfrutar do tempo e da companhia e da conversa. A Irene leva chá e bolinhos e é um tempo fora do tempo que, pelo menos a mim, me faz muito bem! Obrigada coleguinhas!

Comentários

Dany disse…
Pois é, achei mesmo engraçado vocês conhecerem-se. Só prova que o mundo é mesmo muito pequeno e que as paredes têm ouvidos ehehe
sem dúvida que vou ter saudades das nossas "cusquices" ao sábado de manha. espero que o término do workshop não implique a quebra da recente amizade!
beijinhos para todas
pin girl disse…
Pois, eu faço ideia da minha cara de espanto, sim...!
É que foi mesmo engraçado...

E, sim, eu também te imaginava assim: bem-disposta, alegre e com uma conversa tão divertida quanto inteligente!
Foi muito fixe!

Também eu espero que a gente se continue a encontrar por aí!

Beijinhos para todas,
Sandra Coelho disse…
Pin Girl, eu e a Danny temos andado aqui em conversações e estamos a pensar marcar de vez em quando uns encontros em volta dos tecidos e das agulhas. Umas sessões como estas só que sem ser no Muuda. Basicamente onde houver uma mesa e umas cadeiras e boa luz. Alinhavas?
Sandra Coelho disse…
P.S Convite extensivo à tua irmão também, claro!
pin girl disse…
Alinho, pois!

Faço questão que um desses encontros venha a ser na minha casa nova, quando a estrear.
Ou, para já, mesmo na antiga, que também reúne todas as condições.

E acho que tenho uma outra candidata aos encontros da costura..
Vai ser fixe!
Sandra Coelho disse…
Ok, então está combinado! Manda-me um mail para smscoelho@gmail.com para ficar com a tua morada electrónica. Vou desafiar as Irenes no sábado e na próxima semana combinamos a data. Se calhar era giro no fim-de-semana depois da Páscoa! Ena ena ena!
M disse…
Que delicia:)
Sandra Coelho disse…
M, tu que também és uma moça prendada, tás convidada!
M disse…
Só se me ensinares a fazer daqueles hexágonos catitas;)
Patinha Feia disse…
Oi miuda! Q inveja tenho da V/habilidade para as linhas e costura :)
Achei piada ao teu post anterior, pois tenho pensado q na próxima ida ao Porto tenho q visitar o Sr. M e Cia... saudades do traje e das coisas boas inerentes...
PS: adoro os teus CAMPER q aparecem nas fotos :)
bjos grandes
(p/ teus pais tb)
Sandra Coelho disse…
M, claro que te ensino! Pelo menos até onde sei porque ainda há umas coisas que ainda não descobri :-)

Patinha Feia, tu aparece! Eles estão óptimos e vão ficar loucos quando te virem :-)