Energia em estado puro

Acabei de receber uma injecção de energia musical enorme. É o que acontece quando se vai ver um concerto do Kusturika com a Non Smoking Orchestra! Foi fantástico! Muito muito bom. Fiquei particularmente encantada com o violinista: ele toca Muito! Também trata um bocadinho mal os instrumentos. Suponho que atrás do palco exista um pequeno exército para reafinar os instrumentos e dar-lhes um pouco de paz.
E por causa do concerto, e sobretudo do violino, lembrei-me de uma frase que o meu professor de música costumava dizer "A música, quando o é, deve levar-nos pelos caminhos do Bem". Demorou-me muito tempo a perceber o que isto significava mas um dia cheguei lá: a música deve elevar-nos, fazer-nos querer ser melhores, melhores músicos, melhores profissionais, melhores artistas. Quando é boa, a música até nos pode trazer dor mas deve sempre fazer-nos seguir no sentido de algo positivo. Gosto de músicas que me fazem rir, ou que são absurdas (I built a little empire out of some crazy garbage, called the blood of the exploited working class... e quem não conhece esta música deve ouvir esta versão e depois ir à procura do original que é muito melhor - é estúpida mas não deixa de nos fazer pensar enquanto rimos perdidamente), outras tristes, outras demasiado felizes... Mas a música deve estar do lado bom da Força. E o que eu acho é que há gente que, quando os ouvimos, sabemos que eles estão do lado bom da Força. Porque sem isso não é possível tocar assim! E hoje, eu tornei-me um bocadinho melhor. Amanhã temos raid à Fnac: preciso urgentemente de um ou dois cds deles que já sei que vão tocar non stop no carro durante umas largas semanas.


6 comentários:

Anónimo disse...

São muito bons, sim senhora! Nã te sabia apreciadora...

Bom fim de semana

Anabela

MauFeitio disse...

pois é!
são muito giros. Foi uma imensa injecção de energia :-)
tudo bem contigo Anabela?

M disse...

ai, a inveja...

MauFeitio disse...

na plateia estava cheio. mas havia montes de lugares nas bancadas. tens mesmo de ver o próximo concerto deles....

Panos ao Vento disse...

Tive pena não ter ido... snif, snif. Eles são fantásticos!!!

MauFeitio disse...

Completamente chanfrados! Não percas o próximo espectáculo, Panos ao Vento!