E assim se perdem pontos

Tenho o maior respeito pelos Prof. Silva Cardoso. Fui aluna de um deles na licenciatura e no mestrado, também já o apanhei como consultor nas obras e foi sempre fantástico aprender com ele. Se o Nuno Cardoso for minimamente parecido com o irmão, é um homem altamente inteligente e capaz.
Mas hoje foi condenado a 3 anos de pena suspensa. Não foi ideia se é culpado ou não. Não comento. Não tenho opinião. Mas o que me irrita é que já veio dizer que o que gosta mesmo é de trabalhar para a coisa pública que isso é o que lhe interessa e que prefere isso a trabalhar para ele. Um anjo, absolutamente filantrópico portanto. Odeio estas atitudes de anjinho. Para mim um político é-o porque gosta de poder, gosta de fazer, até pode estar verdadeiramente interessado em tornar o mundo melhor. Mas também é pago para fazer o que gosta e portanto não me venham com a conversa da vítima. Madres Teresa de Calcutá não abundam por aí, ok?

Comentários

Nuno Cruz disse…
Vai ó blog retalhos da vida cá do nómada e aprecia Shangai que vai começar agora. Contada para relembrar esses sitios em que muito rimos

Beijos