Minas anti-pessoais


Minas anti-pessoais, upload feito originalmente por MauFeitio.

O trabalho que estamos a fazer em Menongue implica que a primeira coisa a fazer é desminagem. Sem uma faixa limpa ninguém pode trabalhar.
Explicaram-me como se faz, que procedimentos de segurança se adoptam. Levaram-me ao paiol onde se guarda o material recolhido depois de desarmadilhado. E pela primeira vez, as minhas anti-pessoal e anti-tanque tornaram-se uma realidade e não só uma notícia nos telejornais. Não são nada impressionantes, uns cilindros achatados em plástico ou metal. E o único que me vinha à cabeça é que os seres humanos são uns bichos danados e sem coração mal uma guerra começa, seja lá porque motivo for. E isso não me parece mesmo nada bem…

Comentários

eMe-a-eMe disse…
eu que adoro titulos de livros, lembrei-me logo de um titulo, de um livro do prof. eduardo sá que é precisamente: "a vida não se aprende nos livros".
é um titulo fantástico e é a mais pura das verdades. há coisas que só passando mesmo por elas para lhes conhecer o peso, a dimensão.
que experiência de vida essa minha amiga : )
myself disse…
É, o bicho-homem consegue ser um animal bem feio
princesaesquimo disse…
A realidade crua e dura!

Desejo-te um bom fim de semana sem minas nessa cabecinha.

Menina dos sotaques, já apanhaste o sotaque angolano? Vou gostar de te ouvir daqui a uns tempos, lol.

Beijinhos