O primeiro dia

A fila interminável para carimbar o passaporte.
Muito menos trânsito do que me tinham dito.
Um sensação de dájà vu em relação às ruas e às casas.... parece-se com Marrocos só que as pessoas têm a pele mais escura.
Gente simpática no escritório. Gente que diz "Bem-vinda!" com um sorriso aberto. Gente competente que fez tudo o que pôde para tornar a minha vida mais confortável e integrada.
Uma tarde numa obra fantástica! (Engenheiros, fantástica mesmo!)
Um apartamento simpático no centro da cidade.
Desfazer malas, olhar em redor do quarto que vai ser meu e tentar perceber que estou em casa.
A poeira, a omnipresente poeira, que cobre a cidade com um tom mate.
Um cansaço profundo, filho do calor, da noite não dormida no avião e de demasiadas coisas novas.
Acordar ao som dos destinos dos candongueiros, rumo a um novo dia.

Comentários

chiribitita disse…
Vai correr tudo bem! Tenta não pensar nas saudades e vive o presente. Esta experiencia vai-te transformar numa pessoa ainda mais rica. Boa sorte!
Marta Mourão disse…
Ahah! Tinha-me esquecido da fila interminável para carimbar o passaporte. Nessa altura o melhor é mesmo tentar ser o mais rápido possível. É que nunca muda!
Aproveita o calor e cumprimenta os candongueiros por mim :)
Mostra fotos!!
pin girl disse…
Ah, já cá fazias falta!!!
:))

Guarda as histórias todas, para contares, sim...?
eMe-a-eMe disse…
Viva!
que bom ter noticias fresquinhas ( bem, fresquinhas não serão ao que parece) de além mar.
e fotos? para quando fotos amiga?
estou inquieta : )
Rui Colaço disse…
Sandra, que inveja me fazes...
princesaesquimo disse…
Olá Minha linda

Fico muito feliz pelo 1º dia ter corrido muito bem, os outros vão correu ainda melhor, pois sei que vais aproveitar tudo ao máximo.

Então a casinha é simpática? Depressa vais fazê-la à tua medida, com o teu talento.

Não te esqueças das fotos, queremos ver essas cores.

Beijinhos
Sandra Coelho disse…
Já tenho fotos para vos mandar. mas só lá para o fim de semana... ainda me estou a organizar....

Beijos a todos!
M disse…
"Acordar ao som dos destinos dos candongueiros, rumo a um novo dia" - que bem que soas:)
Tobias disse…
:D gostei de saber que chegaste bem. E ao que parece, a primeira impressão foi boa. É muito importante isso.
Beijos fresquinhos! Vais ser feliz aí, vais ver!