Presentes e outros tesouros


Entre outros, recebi dois presentes fantásticos no meu aniversário: uma múcua (o fruto do embondeiro) e banana-maça. E por aqui também há tamarindos, loengos e sumo de múcua!
Sabores novos, uns de que gosto mais que outros, mas todos a experimentar!

Comentários

Finalmente conseguiu uma múcua!
E que tal? É como lhe disse?
Um abraço
vera disse…
experimentaste o sumo do fruto do embondeiro ? e preciso por a polpa na agua, depois filtrar ... e complicado mas e bom, sbe a pessego-pera-e qualquer outra coisa ...
Sandra Coelho disse…
O sumo de múcua é óptimo! A minha empregada prepara-o com água quente para as sementes derreterem mais depressa. Depois coa e junto bastante açúcar. É uma das bebidas ofciais cá de casa!
Carlos, a receita que me tinha dado implicava as sementes em água váris dias, certo? É uma versão fermentada?
Anónimo disse…
Hoje estive a ler o teu blog. Faço-o sempre que posso pois gosto de saber como te estás a integra ai e fico muito feliz por ver que te estas a dar bem.Lembrei-me que te podia ter desejado um feiz aniverrsário por este meio. No teu dia não me esqueci de ti só não sabia como te felicitar e hoje ao ler o teu blogue achei que era o melhor processo. Beijinhos. Tia Nucha
Sandra Coelho disse…
Olá Tia Nucha!!
Fico contente por saber que passa por aqui! Sim, a adaptação está a muito bem. Muito graças à sua família que tem sido inexcedível!

Um abraço para si e outro para a Vovó!
Resposta:
Certo. É uma versão fermentada, com relativo grau alcoólico, mas bebida fresca é muito agradável. Tente
Um abraço