E continua-se a aprender


Diziam vocês que eu estava bem adaptada? Pois, continuo a aprender.
1 - Tendas. Eu nunca tive vocação de campista. Essa coisa de dormir no chão, debaixo de uma lonazinha de nada, com umas casas-de-banho comunitárias e uns putos barulhentos ao lado, nunca foi muito o meu género. Acampei uma vez na vida com a Patinha Feia e o que recordo foi de ter descoberto por acaso que o Mestre António Portugal estava a tocar em Caminha e portanto tive o privilégio de o ouvir. Mas em Angola, tenho que admitir, uma tenda dá jeito. Os alojamentos são caros, eu não acho piada a ir de manhã, fazer 1,5 horas de caminho até à praia, estar lá umas horas e pôr-me a caminho de novo o mais tardar por causa das 4 para evitar o trânsito (embora toda a gente que conheço faz isso, logo é preciso analisar melhor os horários do trânsito). Gosto ainda menos de pagar 150 USD por um alojamento da treta. Portanto, tendas aí vou eu!
2- Arcas térmicas. Havia uma em casa dos meus pais para quando se ia dar um salto à praia mas nunca foi um objecto importante. Aqui tem várias utilidades: manter as cervejas frescas durante as viagens, levar alguma comida para a praia, andar no carro para se guardarem lá as compras do supermercado até se chegar a casa. Ontem comprei a minha. Pequena para caber na quase inexistente bagageira do Jimny.
3 - Gelo. A outra função muito importante da arca é o transporte de gelo. O Sr. Gelo é o pior problema logístico de qualquer boa festa ou jantar porque ou serve para manter gelados os infindáveis gin tónicos ou serve para enterrar as cervejas  mantê-las àquela temperatura ideal (não, nenhum frigorífico é tão eficaz em rapidez e quantidade a arrefecer cerveja como uma arca cheia de gelo).

Hoje, não vou usar a arca nem precisar de gelo. Depois de vários fim-de-semanas com parques naturais, praia, jornalistas, chefes e administradores a impedir qu se consiga fazer o trabalho do costume, viagens por Angola e muitas festas, preciso de descanso. Calças confortáveis, net, café, updates e backups e o quilt que está quase pronto. E a lista das coisas a trazer de Portugal é para ficar pronta hoje. Sim, 6ª feira embarco. O Porto que me espere no sábado para mais um daqueles passeios deliciosos!

Comentários

pin girl disse…
Quanto ao resto, não sei...mas o passeio é garantido!!! :D

Beijinhos e boa viagem!
Sandra Coelho disse…
Com pastilhas gorila à mistura!!!