Bichos

Ao contrário do que muita gente pensa, a bicharada que todos associamos a África não nos aparece à frente do nariz todos os dias. Posso dizer-vos que, para além dos que vi na Kissama, só me cruzei com uma família de macacos (danadinhos, subiram o talude e desataram a fazer rolar pedras para ver se nos acertavam no carro), acho que vi alguns macacos na Barra do Kwanza mas não posso jurar, águias a voar e uma colecção enorme de insectos (vi uns lindos este fim-de-semana mas a máquina traiu-me e estava sem bateria).
Mas eles existem. E na rádio ouvi hoje que no Bié há uma zona com jacarés que atacam quem nada no rio. E já ouvi falar dos ataques de elefantes em Malanje e de leões em Saurimo. Eles andam aí. Eu é que não ando pelos mesmo lugares!

Comentários

Rosário disse…
eu fiquei bastante desiludida por não ver leões nem girafas...