O cacimbo

Agora já percebo aqueles alemães e ingleses que estão alegres e contentes nas praias do Algarve em Fevereiro. Para eles está quente. Tal como para mim, aqui em Luanda, o cacimbo continua a ser tempo quento, óptimo para a praia. Para mim o cacimbo é uma altura confortável, um alívio depois do Verão. Nos dias mais frios, uma camisa de manga comprida e, se tiver mesmo sorte, um lenço ou um casaco muito fino pelas costas à noite. É verdade que mais para o sul o cacimbo é bem mais frio: a primeira vez que fui a Menongue comecei a tremer mal caiu o sol.
Mas para os luandenses, o cacimbo é coisa séria!!! Hoje comprei um jornal (desinteressante, a não comprar outra vez) que tinha um artigo sobre e preparação para o cacimbo. Conselhos para comprar casacos e cachecois. Vendedores de rua a dizerem que só daqui a 2 meses teriam dinheiro para comprar roupa adequada. Dondocas que diziam que já tinham comprado algumas coisas em Brazaville e que agora iam passar rapidamente por Lisboa para comprar o restante. Mas todos preocupados com o cacimbo. Eu c´´a, não fui à praia este fim de semana mas vou no próximo!

Comentários