Hoje...

.... acordei irritada com o trânsito de Luanda. Ou melhor, irritei-me mal saí de casa.
Atravessar a rua para o outro lado, de manhã, é normalmente uma aventura e um percurso de obstáculos entre os carros que não páram e a passadeira que não há. Depois são os buracos. E os espertos que cortam a frente porque a fila deles está parada mas deve ser desonroso ficar dois metros atrás para deixar os que estão na perpendicular passar. Os que ultrapassam pela direita. As motas e os candongueiros em contra-mão ou quase e que ainda nos mandam um olhar de "mas para onde é que tás a olhar?". Os que passam a vida a meter a frente sem fazer pisca. E irrito-me comigo mesma porque não me apetecia conduzir assim mas ou corto frentes e sou espertinha ou não saio do mesmo lugar e estou farta que achem que lá porque sou pula vou engolir tudo.
Há dias em que me divirto no trânsito. Mas hoje não foi um deles. E conduzi 20 minutos no total do dia.
Ou se calhar isto não tem nada a ver com o trânsito e estou simplesmente cansada.
Acho que vou ali comer um quadrado de chocolate.

Comentários

Rosário disse…
sabes... acho que quem nunca esteve aí e lê o que escreves... deve achar que tu só tens é mau feitio ;)
mas eu que já vi como é... compreendo-te!
tem paciência e vai dando nos quadradinhos... mas só um de cada vez!
Marta Mourão disse…
Pois, eu tremia só de pensar em pegar no carro. Uma vez tive de ir ao aeroporto e fui cheia de medo, porque não sabia bem o caminho. Que aventura...
SofiAlgarvia disse…
Bolasssss! Ainda eu me queixo do trânsito Lisboeta... Haja chocolate!!!
Tobias disse…
"one of those days!"... É... pelo menos o "medicamento" parece-me ser o mais indicado... :) Beijoca
Sandra Coelho disse…
:-) obrigada amigas!
acho que estou a chegar áquela fase (que em pessoas normais acontece em 3 ou 4 meses) em que deixamos de achar piada e nos começamos a passar um bocadinho. mas isto é só cansaço, acho eu: o último mês e pouco foi tremendo e estou mesmo a ressacar de tanto batalhar por um objectivo. enfim, vou continuar a conduzir e a insultar todos os condutores. ao mesmo desabafo!
Tobias disse…
Pensamento positivo.... Não estás sozinha! Eu faço o mesmo todas as manhãs!!! Insulto, acho que deviam ser todos presos, cometo infracções e espero que a polícia não me apanhe... E quando saio do carro recrimino-me e digo que vou mudar!... No dia seguinte é tudo igual... Só varia às vezes o meio de transporte do condutor insultado! ;)