Tobias, tenho uma noticia...

A minha amiga Tobias achava que este blogue andava muito quieto. Pois... como não tenho saído de Luanda e o trabalho da semana passada foi giro mas muito absorvente, não tem havido posts.
Mas hoje a notícia acontece: estacionei o carro numa perpendicular à rua do escritório depois do almoço, em frente a uma embaixada. Um lugar normal, numa rua movimentada do Bairro de Alvalade. Adivinhem pois o meu espanto quando às seis da tarde cheguei ao carro e espelhos nem vê-los.Durante a tarde, em plena luz do dia, roubaram-me os dois espelhos do carro!!!
Amanhã resolve-se na candonga: vou pedir ao motorista para me ir comprar outros. Resolve-se o problema em duas ou três horas com 1000 kwanzas. Alimenta-se mais um bocadinho a economia paralela deste país. E se calhar ainda se compram os espelhos ao gajo que mos roubou.
Estas são as coisas que me tiram do sério por aqui! Podia tentar ir pela via oficial mas os farois vão ser muito mais caros, vai demorar uma série de dias porque os concessionários muitas vezes não têm. Claro que na cadonga vou ficar sem factura mas enfim, fazer mais como?

Comentários

Tobias disse…
prometo solenemente não voltar a insinuar que o teu blog está muito parado, se é esta a resposta do universo! Não prometo que não me volte a preocupar contigo. :)
Beijinhos e duas respiradelas mais profundas.
Patinha Feia disse…
Mas assim tiveste uma noticia emocionante (para nós tugas à beira mar plantados...) para partilhar :)
Deixa, cá há outras coisas...
Por exemplo, na minha tentativa de ir à praia no domingo (eu tentei... juro que tentei) depois do enorme esforço que fiz para chegar a praia, não havia espaço para a "lata", então, tive que fazer outro enorme esforço para tentar tirar a "lata" dali!!! Numa rua de 2 sentidos mas com carros estacionados de ambos os lados - estava impossivel!!! Então, durante aquelas paragens em que convem não avançar que é p o gajo que vem do outro sentido poder passar (e, ai sim, eu passar), aparece um ILUMINADO!!! Sim, um Iluminado que resolve ultrapassar toda a gente (sim pq nós todos eramos parvos por estarmos ali parados...) inclusive a mim!!! e durante essa ultrapassagem gloriosa parte o retrovisor do gajo que estava atras de mim... Viva os Iluminados desta terra...
Diz lá o que é que irrita mais?!
Bjs gds!!! :)
Sandra Coelho disse…
Patinha, tu não és a Shorty! És como eu o que significa que não há lugar à porta. Mas já dei umas valentes gargalhadas a imaginar-te a espumar ;-)
Tobias, é bom saber que as pessoas se preocupam!
Tobias disse…
...foi por essas e por outras que este ano ainda nem tentei ir à praia!... :)