#38 (365)



#38 21/09/2010, originally uploaded by MauFeitio.

Por estes dias ando pela FEUP. Preciso reavivar uns conhecimentos e adquirir uns novos. Nada melhor que vir para o lugar onde se aprende e ensina por excelência. Não foi nesta localização que estudei mas já me habituei.
Ontem de manhã cheguei, a luz ainda era fria e a faculdade acordava devagar. Andavam por ali poucos alunos áquela hora. Ao longo do dia encheu-se. Caloiros, trajes novos usados pela primeira vez pela malta do 2º ano, as cantorias habituais dos dias de praxe.

Comentários

Jaf disse…
lembro-me bem do último dia que aí fui, porque foi no dia 11/09/01, vi os atentados das torres gémeas de certificado na mão.

Só fiz aí um semestre e não posso dizer que tenha grandes saudades, a não ser do edificio da biblioteca.

Já da FEUP Rua dos Bragas é diferente...tenho saudades do charme da decadência!!!

Ps: Quanto ao sítio onde se ensina e aprende por excelência, um semestre a estudar em Lund na Suécia mudou-me um pouco a perspectiva. Ao contrário da FEUP, tinha TODOS os professores com gabinete sempre de porta aberta, sempre disponíveis para receber os alunos, porque essa era a sua prioridade, formar novos profissionais.

Na FEUP havia muita ciência mas pouca pedagogia.

Mas isto era em Eng. Química claro e tanto quanto sei entretanto as coisas já mudaram um bocado para melhor...
Helton Fesan disse…
que belo espaço.
Abçs