#106 28/11/2010



#106 28/11/2010, originally uploaded by MauFeitio.

Alguém, no início do ano, trouxe na mala um pauzinho de 20 cm que por acaso era uma figueira. Plantou-se, regou-se e viu-se crescer todos os dias. Hoje é uma árvore com bem mais de 2 m que tem sempre uns figos a nascer. Já tinha desistido de os provar porque anda demasiada gente por ali à coca. Mas no sábado, quem a trouxe virou-se para mim e perguntou: "Já provou os figos?" "Népia.... está lá algum de jeito agora?" "Não, mas eu apanhei alguns e guardei-os no frigorífico para dar aos amigos". E passados uns minutos, lá vinha o precioso do figo embrulhado, discreto, para ser comido devagar cá em casa. Obrigada E!!

Comentários

margarida disse…
...antes isso do que a pobre miss Piggy..., na verdade, fiquei tristíssima..., seria incapaz, olhar o bichinho todos os dias e depois trincá-lo...
Snif...
Sandra Coelho disse…
Margarida, não me leves a mal mas isso é coisa de menina da cidade! eu creci com matanças de porcos, feituras de enchidos, tripas lavadas no rio. um patinho lindo, pequenino, amarelo? arroz de pato!!! um porquinho giro e simpático? torresmos! um coelho fofinho? arroz à caçador!
mas percebo que não é assim para tada a gente.

mas tenta pensar nisto: a piggy deu uma tarde de alegria e sorrisos a malta que precisa muito deles porque estar cá meses seguidos não é fácil.
Tobias disse…
também me seria difícil comer o que criasse, mas entendo que o façam.
quanto ao figo....
as figueiras crescem tão rápido?! (com o perdão da ignorância...)