A vida por aqui inclui

.... regressos para casa mais cedo por dores de estômago (principal suspeito o galão do pequeno-almoço).
... "Madrinha madrinha, vou ficar a controlar aí a máquina" e eu a voltar para dentro do carro, dar á chave e tirá-lo dali para uns 20 m mais à frente só para não ter o melguinha a pedir-me dinheiro logo ou amanhã.
... Madrinha, olhá manga. Tá bom preço madrinha. Compra só". E eu a responder "Nada, obrigada"
... "Dona MauFeitio, fui assaltada durante o óbito do fim-de-semana. A Dª MauFeitio não tem um telemóvel? Roubaram o meu e não me sinto bem sem um. Vou mandar fazer o cartão mas não tenho aparelho"
... ruas cortadas porque alguém quis abrir uma vala.
... seguranças irritantes de embaixadas  e casas de gajos ricos e não tão ricos "Aqui é privado, não pode estacionar" (leia-se que eu não estava a estacionar em nenhuma rampa, é só que aqui o espaço de rua em frente a uma casa é considerado propriedade privada.
...  companheiras de casa nova e mil negociações de frigoríficos, cortinas, copos durante raides a casas que estão a ser desmontadas.
... um calor abrasador que me impede de sentir que o Natal se aproxima. O Natal é agora uma entidade abstracta que tem como principal significado 2 semanas em Portugal.
... e no próximo fds vai haver porcos no espeto e jantares de despedida e piscinas ao final da tarde e o tempo a não esticar para fazer tudo o que preciso.

A dor de estômago ainda não passou. Alguém sabe como se cura com mezinhas caseiras a sensação de ter uma bola no estômago? Uma pressão na zona do diafragma que parece que nem me deixa respirar bem?

Comentários

Patinha Feia disse…
P/ Dores de estomago:
Chá de ervas Cidreira, São Roberto ou Carqueja ajudam. Se tiveres acesso a ervanária (embora as farmacias cá tb vendem) compra Carvão Vegetal (comprimidos) - é excelente p/ o estomago. Bjs
M disse…
Tb vim sugerir chazinho...
Rápidas melhoras!
margarida disse…
...isso são nervos, resolvendo a causa, estão neutralizadas as 'dores'...
;)
Sandra Coelho disse…
:) bom, a semana foi dura e os próximos meses adivinham-se um terror. mas depois de uma boa noite de sono e muitas chávenas de chá verde, estou melhor. obrigada a todas!