#120/12/12/2010



#120/12/12/2010, originally uploaded by MauFeitio.

Finalmente, mais uma manta acabada. Gosto muito dela. Acho que está alegre e colorida edesafiante para um bebé. O quilting foi feito com linhas de bordar, de forma independente dos dois lados.
E acho que com esta manta eu encontrei a minha forma de fazer mantas de retalhos. Ambos os lados têm de ter valor por si só, o quilting tem de ser independente. Cada manta tem de ser duas.
Cada lado tem de ter vida própria. E finalmente descobri como faço isso!

(Se alguém estiver interessado, há mais fotos desta manta aqui, aqui e aqui).

Comentários

Está muito bonita. Acho muito ineteressante e dificil este trabalho até porque não o compreendo bem....
São quadradinhos acolchoados????
xx
Sandra Coelho disse…
são quadrados cosidos uns aos outros. fazes a mesma coisa nas costas (eu fiz com tecidos e uma composição diferente). depois, entre os dois lados, colocas um acolchoamento (no meu caso, uma baeta de algodão). alinhavas tudo para segurar, coses à volta com um viés e depois dás uns pontos para segurar cada um dos lados ao interior. podes apanhar as duas faces mas eu prefiro não o fazer. é mais fácil do que parece. mas demora tempo!
margarida disse…
Sempre adorei esse trabalho (tenho a mania dos 'american quilt') mas nunca tive nenhum...
Escusado pensar que o vou fazer. "Não é a minha praia" (gosto de cozinhar :) e, admiro os 'trabalhos manuais', mas sou demasiado impaciente e inepta para tal.
:( snif...
(esse é LINDOOOOOOOOOO!!!!!!!)
Sandra Coelho disse…
Margarida, são mais fáceis do que pensas! Mas sim, é preciso paciência...
Sandra Coelho disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Obrigada pela optima explicação! Embora goste muito de trabalhos manuais acho que não teria a paciência necessária para fazer uma.Mas que eu gosto delas , GOSTO!
xx
Sandra Coelho disse…
:) bom, sem paciência não dá mesmo! :)