E Angola continua a tirar-me do sério

Umas das coisas mais difíceis em Angola é conhecer a legislação. O que sai agora é fácil de controlar, podemos comprar o DR, há newsletters de advogados. Mas há muita legislação mais antiga que é difícil de conhecer. Ouvimos dizer que existe, há práticas baseadas nessa suposta legislação, mas pôr-lhe as mãos em cima é bem difícil.
E depois há as leituras que se fazem da lei. Já me aconteceu dizerem "Mas isso está na lei." "Desculpe mas em que artigo?" "Está aí." "Desculpe mas o que diz não é isso...." "Mas é assim que se faz" "Até pode ser mas não é obrigatório por lei" "Mas é assim que se faz" E ficamos nesta conversa de surdos.
Bom mesmo é quando me exigem algo, que supostamente está na lei, mas que nem sequer me conseguem indicar qual o diploma base. É lindo!!! Exigem, ameaçam multar-me, parar os trabalhos, virar-me do avesso mas não me dizem com base em quê!!! Tudo na esperança que eu me encha de medo e pague uma gasosa. Eu vou continuar a não me calar. A lei não é feita por quem quer. A lei não é para ler ao doce sabor de cada um. Lei é lei e está escrita. E pode haver diferentes interpretações mas ainda assim, a maioria das vezes é taxativa. Portanto, importam-se de parar de inventar? É que já me estão a irritar a sério!

Comentários

M disse…
Tu irrita-te!! Esbraceja e argumenta! Mas volta para casa com a sensação de teres feito o melhor.
Tobias disse…
Eu acho que começava mesmo à estalada. Aí valia a pena a gasosa que teria de pagar para depois não ser presa....