#177 05/02/2011



#177 05/02/2011, originally uploaded by MauFeitio.

(Gostava tanto de ver as caras enojadas que muitos vão fazer ao ler este post!!!)
O mercado de Menongue foi o primeiro mercado africano a sério que visitei. Não é um daqueles mercados amorosos de fruta e legumes à beira da estrada. Não, é um mercado a sério, tipo Continente ao ar livre. Com algumas particularidades, claro. O mercado tem bacias de carne cheias de moscas, calças de vinil, tabaco avulso, rações para os animais, peixe, legumes, champô, larvas, ferramentas.... Sim, isto são umas larvas que se apanham nas árvores e que, diz quem sabe, são deliciosas. Juro que por mim tinha comprado e tinha pedido às cozinheiras para fazer!!!! Põem-se em água quente para demolhar e depois fritam-se. Mas enfim, é um bocado à frente.
No final, acabei a comprar 3 panos que me parecem 100% algodão e uns pãezinhos doces que marcharam ao lanche acompanhados de presunto transmontano e queijo alentejano que alguém se deu ao trabalho de traficar!!!

Comentários

SofiAlgarvia disse…
Não acredito!
Tu não provaste as bichas?
Eu não deixava passar a oportunidade ;)
Sandra Coelho disse…
Pois.... não estavam prontas a comer! E eu achei que se as comprasse e as metesse no carro, apesar de mortas, os meus colegas não iam gostar :)
Tobias disse…
provavelmente ficaste melhor com os pãezinhos, o presunto e o queijo. Isto vindo de quem já provou larvas fritas. Só sabem a óleo... Absorvem o óleo todo na sertã e depois só sabem a isso. Já diz um amigo que provou o gafanhoto, que este já era bem mais saboroso... Eu o gafanhoto dispensei... Gosto de cochinhas, mas com mais carninha... :)
Tobias disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
MJ disse…
Olha, não sei que te diga :))
E umas fotos dos paninhos, hein?
;)