Cada vez gosto mais da blogosfera

Ou melhor, cada vez gosto mais da blogosfera que eu frequento. Foi mudando com o tempo mas hoje os meus blogs são quase todos, com raras e fantásticas excepções, blogs de crafters, de gente que faz coisas com as mãos. E quem perde horas a fazer uma manta ou um chapéu ou um boneco ou uma manta, não pode ser má pessoa. Não pode mesmo. Porque estas coisas exigem um amor que de certeza se espalha por toda a vida delas. A excepção sou eu, claro. Este danado deste meu mau feitio tem de ser canalizado para qualquer coisa inócua ou é o fim. Mas pronto, os outros são melhores que eu. Pelo menos eu acho que sim.
E a prova de tudo isto veio hoje. Uma amiga que está em cabo Verde mandou um mail para algumas amigas a pedir material escolar e afins para distribuir pela criançada lá. Eu decidi reencaminhar o mail para meia dúzia de amigos. Meia dúzia de minutos depois, recebia uma resposta de uma dessas blogger-amiga: "Eu alinho, vou já tratar disso. Posso reencaminhar para mais umas amigas que gostam de ajudar e que vão gostar de saber que estão a lidar com pessoas de confiança? Olha lá, e tu, como estás?" E depois de um mail a queixar-me da vida e do trabalho e do fiasco que está a ser a minha manta porque não a sei coser e porque descobri que tenho uma montanha de erros nos quadrados e vou ter de desfazer uma boa parte deles, tive direito a outro mail "Olha, aqui vão uns links para a guru do crochet. Ela aqui ensina a coser quadrados. Vê se te ajuda!". E a bela da Rosário não só arranjou tempo para espalhar solidariedade, aturar as minhas resmunguices e ainda ir procurar na net um tutorial que me ajudasse.
Bem haja Rosário! Tornaste o meu dia bem mais bonito!

Comentários

SofiAlgarvia disse…
Também tenho ganho algumas amizades na blogosfera - algumas ainda virtuais, mas que não deixo de as sentir bem sólidas :)
Percebeste alguma coisa do que eu disse? ;)
E tu só tens mau feitio, porque não conheces o meu!
Aha!
Sandra Coelho disse…
Olá Sofia!
Desculpa não ter respondido ao teu comentário anterior mas eu dei por ele ;)
Vou estar em Lisboa no início de Maio. Que tal tentar sentar-nos um dia ao final da tarde a comparar maus feitios? :)
margarida disse…
:(
Então e os pobres de Cristo que não têm essas mestrias, mas têm outras, não valem nada?
...snif...
Sandra Coelho disse…
Margarida, qual foi a parte de "raras e fantásticas excepções" que tu não leste, amiga? :)
SofiAlgarvia disse…
Mau Feitio - combinadíssimo!
Mandas-me um mail?