Férias

Começa uma das piores fases do ano: as férias dos outros. Em cada blog, em cada post do facebook, fala-se de férias, sol, mar, sardinhas, praia. E eu a roer-me.
Vou de férias no final de Agosto. 2 semanas. Em princípio deve dar para tirar uns dias para mim, sair da cidade, ter férias a sério. Porque a verdade é que se ir a Portugal é relaxante e absolutamente necessário, quando chego lá vou de agenda em punho. Há coisas para comprar, tratar, resolver, pais e amigos para ver e tentar passar tempo de qualidade com eles. Há assuntos na casa, paredes que precisam de tinta, condomínio que precisa de atenção. Volta meia volta lá consigo um dia para mim mas a verdade é que, nestes últimos dois anos, os dias que verdadeiramente considero férias foram a viagem à Namíbia e os dias com os paleontólogos.
Já montes de vezes marquei viagens para quando estou aí. Depois acabo sempre a não ir. Ou neva e não me posso arriscar a ficar bloqueada, ou os dias não chegam para o o que quero... Desta vez estou a pensar mais uma vez em marcar qualquer coisa... mas tive umas infiltrações, as paredes das escadas ficaram um bocado marcadas das mudança e por isso devia meter pintores. Não sei.... estou a pensar deixá-los lá sozinhos.
"Sim, mas tu estás em África, a ver coisas giras.... isso equivale a férias". Não, não é verdade. Alguns dias, algumas escapadelas, enchem-me de energia, é verdade. Mas os objectivos são grandes, os dias longos. E o trânsito para regressar à cidade acaba na hora com todo o bom humor.
Bom, enfim, estou a fazer uma coisa de que não gosto: queixar-me. Mas estou com inveja de todos esses posts. Muita. E mais vale admiti-lo do que ficar a rosnar em silêncio.

Comentários

Sílvia Silva disse…
:D
ia agora mm fazer um post sobre férias, vou esperar mais um pouco para te passar a irritação! ahahaha:)
Sandra Coelho disse…
Podes escrever Sílvia! Já tou habituada :)
pin girl disse…
Queixa-te, rapariga, queixa-te!
Indigna-te contra os vulcões que baralham os voos todos!
Irrita-te porque a malta vai de férias, nem que seja pra sítios de onde fugirias a sete pés!
Depois de auditorias e de tanto trabalho, da presença da força do mal, tens direito a isso!
O temperamento Obi-Wan não é pra todos nem é pra todas as alturas...
É um direito, liberdade e garantia inalienável, nesta altura em que já lá vai quase um ano de trabalho sem férias!!!
Viva o direito à indignação!
(Pronto, estou panfletária hoje...e nitidamente a precisar de férias...uffffffffff!).
margarida disse…
Mereço ser deserdada, mas nem te conto...
Bem, linda, para dizer que não te esqueço e que também não esqueças os mil degraus que tens para subir quando finalmente chegas a casa... (livra!)
;)
Vou tentar dedicar o tempo que mereces em breve...
Sorry, but I have really good excuses...
Hugs.
Sandra Coelho disse…
:) pronto, a vossa solidariedade já me faz aguentar mais uns dias :)