Mob/desmob

A minha mobilização para Angola foi uma pequena saga. Consultas, compras, listas, máquinas de costura, panos, medicamentos, livros, roupa, lanternas, pasta de dentes, casacos para a chuva comprados de propósito que nunca usei, bolachas, medos, expectativas, calças de ganga e vestidos de seda que uma miúda sabe lá com o que é que vai ser confrontada, amigas a fazer malas porque há gente com mais talento do que eu para isso, despedidas chorosas, o fechar a porta da casa que ainda nem tinha festa de inauguração.
Chegar, gente nova, uma sensação de déjà vu na paisagem porque isto de já ter morado também em Marrocos deixa marcas. Ao longo dos anos, construir uma vida. Mas essa história há-de ser para outro post.
O que importa hoje é que estou a desmobilizar. Os panos já foram. Amigas já levaram malas com tralhas que já nem sei bem o que são porque em 3 anos junta-se muita vida. Neste fim-de-semana, começaram as limpezas mais profundas. As enormes quantidades de tralha que juntamos e que não servem para nada. Separar a roupa que fica cá e ainda está em condições de ser dada. Deitar fora o que é lixo. Separar os cestos e as coisinhas que vão ser dadas às amigas que ficam. Uma já herdou a tenda e as coisas de acampar; outra vai herdar a máquina e a caixa de costura; outra a balança e uns cestos e ainda há mais por lá para dar. O guarda-fatos começa a ficar vazio. Vai ser giro não ter muita escolha nas próximas semanas. Mas sabem que mais, que se lixe! Estou a desmobilizar e a preparar-me para voltar para casa :)

5 comentários:

Naná disse...

Boa desmobilização!

Carla R. disse...

Que bom acabares este post com um sorriso. Quando tiveres mais tempo, contas fazer um balanço do que foram estes três anos e da tua impressão "final" sobre Angola ?
Desejo-te uma boa nova etapa e um final, desta etapa africana, suave e feliz (por muito ambigua que seja esta palavra).

MauFeitio disse...

:) sim, hei-de fazer um apanhado, ou vários!!, destes anos... aprendi muita coisa, cresci... um dia destes conto :)

MJ disse...

bom regresso (mais uma vez) :)
e fico à espera desse apanhado!
***

tasjaber disse...

Boa desmob! Cá te esperamos para a re-mob!