O que está diferente - ir para fora cá dentro

O custo das viagens em Portugal. É verdade que eu tinha uma coisa fantástica chamada Galp Frota antes de ir para Angola. É verdade que se fizesse viagens longas a título particular, não o usava. Mas como não acontecia muito, a verdade é que o custo dos combustíveis não me assustava. As portagens também eram esporádicas e não doíam. Agora que vou morar para Lisboa e os meus pais estão a 4 horas por auto-estrada e scuts, agora que tenho um carro giro e que tem um motor lindo mas ficava mais barato alimentar um burro a pão de ló do que aquele bicho a gasolina, percebi que viajar em Portugal está caro. E os comboios de longa distância também não são uma opção barata. Resumindo: vou ter de andar de um lado para o outro. Mas vou ter uma consciência diferente das viagens que me apetece fazer.

Comentários