20 anos

Há 20 anos e uns trocos entrei para a faculdade. Uma cidade nova. Dois dias depois de chegar, meti-me num autocarro e voltei para casa. Fiquei por lá uns dias até que percebi (ou me fizeram perceber, já não sei) que ficar escondida não me ia dar um canudo. Voltei a entrar o autocarro a caminho do Porto.
Cheguei. Já não sei como (provavelmente porque era mesmo inevitável) lá dei por mim no meio do resto da caloirada a ser praxada durante tardes inteiras. E depois por mim a rir-me perdidamente, a passar umas tardes divertidíssimas que acabavam muitas vezes comigo no ensaio da tuna para a qual tinha entretanto entrado.
Nessa altura conheci a minha melhor amiga. Conheci grande parte dos amigos que ainda hoje o são. Foi o início de uma aventura fantástica de 5 anos. No fundo, foi o início do resto da minha vida.
Ontem fizemos o jantar de curso. Estávamos muitos. Quase todos um pouco mais gordos. Todos com muitos mais cabelos brancos. Mas com a mesma vontade de rir, com o mesmo amor pela faculdade que nos fez crescer, com o mesmo respeito pelas tradições que a nós só nos deram coisas boas.
O que eu sei, é que me soube lindamente! E que aquele final de noite com uma serenata nas escadas do Central é absolutamente impagável!
A repetir assim em grande daqui a 5 anos :)

Comentários

Mariana Neves disse…
Estou no segundo ano da faculdade, para o ano acaba... Nem quero imaginar. Ai ai.
Naná disse…
Eu e o meu grupo de colegas também quando nos juntamos parece que o tempo anda para trás e a mística dos copos no café Tropical acontece como por magia!