A nossa outra vida

Coasters
Gosto de costurar. Gosto de fazer crochet. Gosto de me sentar no sofá ao final do dia, deixar a engenharia atrás das costas e mergulhar em coisas que vão crescendo, normalmente num pequeno caos de cores e padrões. Gosto muito. Faz-me sentir viva. Sabe-me bem criar algo que considero bonito.
Fiz para mim, fui oferecendo aos amigos e aos filhos dos amigos. Mas a certa altura, já não dá para continuar a dar sempre as mesmas prendas handmade. Mas as mãos continuam a pedir ocupação e eu vou fazendo. E por isso mesmo, porque as coisas se começam a acumular, há muito tempo que me lembrei que podia abrir uma micro-loja online. Um lugar onde essas coisas vão ficando disponíveis para o caso de alguém as querer levar para casa. Não sei se alguém vai querer :) mas de alguma forma, espero que pelo menos alguém goste de as ver no site.
A inspiração vem daqui e dali e às vezes de lado nenhum. A velocidade de produção é mínima e é por fases: ora ando divertida a fazer individuais ora abandono tudo para fazer umas meias para mim. Depois lembro-me dos tecidos. Depois há projectos que ficam a meio. E que um dia são acabados.
Chama-se A nossa outra vida porque um dia destes quero ver se convenço a minha mãe a entrar na aventura! Porque ela tem muito mais técnica que eu. Porque faz coisas que lembram outros tempos. Um dia destes, quem sabe! Para já, o que lá está foi feito por mim.
A loja ainda vai ter muitas alterações. Hei-de aprender a fotografar e descrever melhor. Um dia destes a equipa do Quarto de Mudança vai-lhe dedicar umas horas de atenção e tudo vai ficar mais bonito! Mas para já, acho que está na hora de abrir portas e pôr os pés ao caminho.
Penso muitas vezes: com tanta gente a fazer coisas giras, será que vale mesmo a pena? Pois... não sei. Mas sei que as minhas mãos precisam de fazer e se o que sai é realmente giro ou não, serão vocês a julgar!


Comentários

Naná disse…
Toda a sorte do mundo para este novo projecto.

Espero encontrar aqui os contributos da tua mãe em breve!

Tal como tu, já começo a inventar desculpas para justificar os meus projectos...
Sandra Coelho disse…
Agora já não preciso de desculpas! :) "Tenho uma loja". Mas tivesse ou não, o certo é que a casa ia continuar cheia de lãs e tecidos.
SofiAlgarvia disse…
Olha!
Que boa ideia que tu tiveste :)
Estou aqui deste lado a torcer pelos bons ventos!
Bjns
J. disse…
que loja bonita! boa sorte com este novo projecto :)
e quando quiseres beber um café diz :)
M disse…
Vale sempre a pena pôr coisas bonitas no mundo!
Paula disse…
tenho o mesmo problema por aqui ...
um dia destes tb me aventuro mas por enquanto ainda tenho umas quantas pessoas que ainda não receberam nada ... :)
muito boa sorte nesta nova aventura!